Diversas espécies, como sunpatiens e girassóis foram distribuídas em diferentes pontos do complexo
Templo sagrado dos seguidores da cultura sertaneja, o Parque do Peão de Barretos atrai no mês de agosto milhares de visitantes para a tradicional Festa do Peão. Em sua 63ª edição, o evento espera atingir 900 mil pessoas ao longo dos 11 dias de festa (16 a 26 de agosto). O público viaja para o interior de São Paulo em busca da adrenalina do rodeio e de shows com grandes nomes da música brasileira e internacional, como a presença da cantora canadense Shania Twain.
Além de toda programação que valoriza o universo caipira, o turista será recepcionado também por uma primavera em pleno inverno. O projeto de paisagismo desenvolvido pela Associação Os Independentes, organizadora da Festa e mantenedora do Parque do Peão, levou a beleza das flores com cores vibrantes para as vias de acesso, jardins, canteiros e praças dentro do complexo de dois milhões de metros quadrados.
São aproximadamente 50 mil mudas de diferentes espécies como sunpatiens, marigold, petúnia, girassóis, palmeiras, entre outras. O projeto de paisagismo foi implantado em 2014. A novidade este ano é que as flores estão sendo produzidas no próprio local em uma estufa que tem capacidade para 10 mil mudas.
Antes mesmo de entrar no Parque do Peão a beleza das flores pode ser vista no letreiro localizado na rotatória em frente ao completo e também na Roseta, símbolo maior o evento e um dos locais mais disputados para fotos.
O presidente da Associação Os Independentes, Ricardo Rocha, reconhece o local como cartão postal do município. “Recebemos visitas no Parque do Peão todo ano. São turistas a passeio, como também, centenas de barretenses que utilizam o local para lazer, atividades físicas e ensaios fotográficos”.
A Festa do Peão de Barretos acontece e 16 a 26 de agosto. Programação completa e venda de ingressos estão disponíveis no site www.independentes.com.br.